Categorias

Calendário de Eventos

22 de Maio de 2018 * Horário:08h30 * 3ª Rodada
  

Painel de Educação - Porto Alegre

Início:  22 de Maio de 2018 às 08h30
Término:  22 de Maio de 2018 às 15h30

LOCAL

Intercity Praia de Belas - Av. Borges de Medeiros, 2145 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS (veja no mapa)

Programação:

8h30: credenciamento e café da manhã

9h: Direito digital na escolas, com Peck ou Sleiman

10h30: coffee break

11h: A reforma trabalhista e seus impactos na escola, com Abud ou Marques

12h30: encerramento

DIREITO DIGITAL NA ESCOLA

Palestrante 2: Dra. Patrícia Peck Pinheiro

Dra. Patricia Peck Pinheiro é advogada especialista em Direito Digital formada pela Universidade de São Paulo, com especialização em negócios pela Harvard Business School, curso de Gestão de Riscos pela Fundação Dom Cabral; MBA em marketing pela Madia Marketing School, formada pela Escola de Inteligência do Exército e Sócia Fundadora do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados. Idealizadora do Movimento “Família mais Segura na Internet". Recebeu vários prêmios da área acadêmica e de negócios.      Autora de 14 livros, entre eles: “Direito Digital Aplicado”, “Direito Digital” 5a. Edição, "Direito Digital no Dia-a-Dia", “Direito Digital nas Eleições”, “Direito Digital Corporativo” todos pela Editora Saraiva, além de coautora em diversas outras publicações.

Sinopse: A presença de dispositivos e conteúdos digitais nas escolas é cada vez maior e isso exige de educadores, pais e alunos mais responsabilidade e compreensão das noções éticas e legais envolvidas no uso desses recursos.

A palestra esclarecerá qual a responsabilidade legal da escola sobre o uso de ferramentas digitais em seu ambiente e orientará a como se prevenir do envolvimento em questões judiciais ocasionadas pelo mal uso dessas ferramentas por colaboradores, pais e alunos.

A REFORMA TRABALHISTA E SEUS IMPACTOS NA ESCOLA

Palestrante 2: Dra. Fabíola Marques

Advogada, mestre e doutora em Direito do Trabalho pela PUC/SP, integrante da Asociación Iberoamericana de Derecho Del Trabajo y de la Seguridad Social, Conselheira da OAB/SP, Ex-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP), Ex-presidente da Comissão Especial de Direito Material do Trabalho da OAB/SP, Ex-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP. Atua como professora na área de direito em instituições, como: PUC/SP, FIA/USP e Fundação Getúlio Vargas, entre outras.

Sinopse: As implicações das mudanças nas leis trabalhistas     dentro das especificidades do empreendimento educacional     serão abordadas em A REFORMA TRABALHISTA E SEUS IMPACTOS NA ESCOLA, que esclarecerá as mudanças relativas a horas extras, banco de horas, pagamento adicional, intervalos, teletrabalho, entre vários outros pontos relativos ao universo profissional escolar alterados pela Reforma Trabalhista, aprovada em 2017.

Inscreva-se