Categorias

Calendário de Eventos

24 de Maio de 2018 * Horário:08h30 * 3ª Rodada
  

Painel de Educação - Florianópolis

Início:  24 de Maio de 2018 às 08h30
Término:  24 de Maio de 2018 às 15h30

LOCAL

Slaviero Baía Norte - Av. Beira Mar Norte, 220 - Centro, Florianópolis - SC (veja no mapa)

Programação:

8h30: credenciamento e café da manhã

9h: Direito digital na escolas, com Peck ou Sleiman

10h30: coffee break

11h: A reforma trabalhista e seus impactos na escola, com Abud ou Marques

12h30: encerramento

DIREITO DIGITAL NA ESCOLA

Palestrante 1: Dra. Cristina Moraes Sleiman

É advogada e pedagoga, mestre em Sistemas Eletrônicos pela Escola Politécnica da USP e com extensão em Direito da Tecnologia pela FGV/RJ e extensão em Educador Virtual pelo Senac São Paulo/Simon Fraser University. É professora de Pós Graduação das faculdades Damásio e Impacta de Tecnologia. Na OAB/SP é Presidente da Comissão Especial de Educação Digital e Vice-Presidente da Comissão de Direito Digital e    Compliance.

É autora dos guias “Prevenção ao Bullying para professores” e “Segurança Corporativa”.

Sinopse: A presença de dispositivos e conteúdos digitais nas escolas é cada vez maior e isso exige de educadores, pais e alunos mais responsabilidade e compreensão das noções éticas e legais envolvidas no uso desses recursos.

A palestra esclarecerá qual a responsabilidade legal da escola sobre o uso de ferramentas digitais em seu ambiente e orientará a como se prevenir do envolvimento em questões judiciais ocasionadas pelo mal uso dessas ferramentas por colaboradores, pais e alunos.

A REFORMA TRABALHISTA E SEUS IMPACTOS NA ESCOLA

Palestrante 1: Dra. Cláudia José Abud

Advogada, mestre e doutora em Direito do Trabalho pela PUC/SP, integrante da Asociación Iberoamericana de Derecho Del Trabajo y de la Seguridad Social, ex-diretora da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP). Atua como professora na área de direito em instituições, como a PUC/SP e a FIA/USP.

Sinopse: As implicações das mudanças nas leis trabalhistas    dentro das especificidades do empreendimento educacional    serão abordadas em A REFORMA TRABALHISTA E SEUS IMPACTOS NA ESCOLA, que esclarecerá as mudanças relativas a horas extras, banco de horas, pagamento adicional, intervalos, teletrabalho, entre vários outros pontos relativos ao universo profissional escolar alterados pela Reforma Trabalhista, aprovada em 2017.

Inscreva-se