Criado em 14/03/2018 * 09:55:54
  

Encontro de Atualização para Professores - março/2018

Eventos para professores

No dia 3 de março, o Expo D. Pedro, em Campinas/SP, recebeu um grande público de profissionais de escolas parceiras do Sistema ETAPA para o Encontro de Atualização de Professores do 1º semestre de 2018, voltado aos segmentos de Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Esta edição foi especial por ocorrer em novo formato, com a apresentação de uma série de palestras com renomados profissionais do Direito, da Neurociência e da literatura infantil, trazendo assuntos de grande atualidade para o universo educacional.

No campo do Direito, a Dra. Patrícia Peck Pinheiro apresentou “Bullying: o que falta saber”, em que explicou os aspectos legais e responsabilidades da escola sobre um dos assuntos relacionados ao ambiente educacional mais debatidos atualmente; em seguida, a Dra. Cristina Sleiman trouxe “Direito Digital na escola”, esclarecendo cuidados e deveres das instituições no uso de recursos digitais entre colaboradores e estudantes.

No campo da Neurociência, a Dra. Leonor Guerra tratou de “O diálogo entre a neurociência e a educação”, explicando o processo de aprendizado no corpo da criança e o Dr. Fernando Louzada, em “Cérebro, funções executivas e o futuro da escola”, acrescentou como o desenvolvimento cerebral se reflete na relação do aluno com a sala de aula.

Encerrando o dia, os autores infantis Mary e Eliardo França trouxeram “A importância da leitura no processo de desenvolvimento cognitivo e afetivo”, em que fizeram um apanhado dos estudos relacionados à Educação e o papel dos livros na evolução infantil. Aproveitando o momento da palestra, Eliardo desenhou uma história em quadrinhos sobre a importância da leitura.

Clique na imagem e veja um vídeo com os melhores momentos e clique aqui para ver um álbum com mais imagens deste evento!


Tópicos Sem Tópicos


VEJA TAMBÉM...


Não existem notícias relacionadas!



Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


Ainda não foram feitos comentários, seja o primeiro a comentar!