Criado em 21/10/2019 * 10:10:01
  

Torneio de Robótica 2019

Eventos para alunos

A unidade de Valinhos do Colégio Etapa recebeu, no dia 28 de setembro, a 2ª edição do Torneio de Robótica.

Reunindo 22 equipes de alunos do Ensino Fundamental II de 20 instituições de ensino, o dia começou com uma palestra sobre o movimento Maker e as possibilidades que ele tem trazido para a educação. Em seguida, foram iniciadas as atividades, com os estudantes realizando as montagens e testes dos seus robôs – com a supervisão e incentivo da equipe de robótica da Escola Politécnica da USP, a ThundeRatz – enquanto os professores e coordenadores acompanhantes participavam de workshops.

Ao final, ocorreu a competição de combates entre robôs controlados pelos alunos por tablets, em que vencia quem tirava o adversário da arena mais vezes, numa disputa de melhor de 3 rounds.

A equipe campeã foi a do Colégio Oficina do Estudante – unidade Brasil, de Campinas/SP, a 2ª colocação ficou com a do Col. São Lucas, de Jaú/SP, seguida pela do Col. Tableau, de Taubaté/SP.

Clique na imagem para acompanhar os melhores momentos e confira um álbum de fotos desse evento aqui!

O Sistema Etapa cumprimenta os vitoriosos e também as demais equipes pela participação e toda a dedicação de seus integrantes em mais este encontro – Col. Atibaia (Atibaia/SP), Inst. Ed. Sagrado Coração de Jesus (Bragança Pta./SP), Oficina do Estudante unidade Taquaral (Campinas/SP), Col. Canópus (Caraguatatuba/SP), CCDA (Diadema/SP), Col. Virtude (Guararema/SP), Inst. Ed. Coração de Maria (Guarulhos/SP), Esc. São Paulo (Holambra/SP), Col. Trilha das Letras (Hortolândia/SP), Col. Sagrado Coração de Jesus (Itajubá/MG), Col. SEPP (Jacareí/SP), Liceu Gloriam Dei (Leme/SP), Col. Leonardo da Vinci (Mauá/SP), Col. Vivendo e Aprendendo (Osasco/SP), Col. Seletivo (Piracicaba/SP), Col. Vértex (Santos/SP), Col. Alcance (São Paulo/SP) e Col. Visão Criativa (São Paulo/SP).


Tópicos Sem Tópicos



Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


Ainda não foram feitos comentários, seja o primeiro a comentar!