IMPLANTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO

Desde o primeiro dia

Toda escola, ao longo dos anos de sua atuação, cria particularidades no modo como concebe e pratica a educação — são elementos de uma identidade que o Sistema Etapa acredita que devem ser respeitados na implantação do novo modelo de ensino. Para isso, oferece, desde o primeiro momento assessores técnico-pedagógicos e de parceria que auxiliarão nesse novo processo e estarão presentes ao longo dos anos de relacionamento comercial.

Implantação e Acompanhamento

Assessoria técnico-pedagógica

A partir do fechamento do contrato, a escola terá, à sua disposição, profissionais denominados assessores técnico-pedagógicos, que são incumbidos de conhecer as características da escola e orientar a implantação do material didático.

Após análise detalhada e de acordo com a realidade da instituição, um plano de ação é elaborado e apresentado aos diretores e coordenadores. A partir daí, o processo de implantação se inicia envolvendo os demais integrantes da equipe pedagógica, inclusive os professores que passam a utilizar em sala de aula o novo sistema de ensino, seguindo o planejamento pedagógico.

Nesta fase inicia-se o PQR - Programa de Qualidade e Resultados -, no qual, observando-se as ações e seus resultados efetivos, são sugeridos ajustes na aplicação de modo a corresponder às necessidades e metas pedagógicas da escola e ao sucesso da aplicação do material didático do Sistema Etapa. Com esse acompanhamento, o trabalho educacional ocorre sempre apoiado em contínuas melhorias nas ações e nos resultados, com vistas ao aprimoramento constante.

Assessoria técnico-pedagógica
Assessoria técnico-pedagógica

 

Assessoria de Parceria

A escola conveniada conta com um Assessor de Parceria especialmente destacado para estreitar o relacionamento entre a instituição e o Sistema Etapa. Esse profissional esclarece detalhes sobre a parceria e orienta as demandas de cada parceiro aos departamentos responsáveis pela assistência adequada.